Faça seu login ou cadastre-se

Cadastre-se em nossa loja para acompanhar pedidos e finalizar suas compras com agilidade!

Cadastrar
Sua sacola está vazio
Navegue por nossa loja e encha seu carrinho com as melhores ofertas!

Troca e devolução

AJUSTE NO TAMANHO

Nossa fabricação é realizada em padrão ABNT, ou seja, a mesma "forma"das grandes joalherias pelo Brasil.

Você tem até 30 dias corridos após a entrega para iniciar o processo de ajuste online. Em nosso site, como forma de apoio, temos a tabela de medida para que você possa fazer a medição do seu dedo corretamente, caso não sirva pode ter ocorrido algum erro no procedimento de medição.

Para solucionar isso temos a OPÇÃO DE AJUSTE  para alianças simples*, em até duas numerações para alianças de espessura a partir de 3mm (aumentar ou diminuir). Caso contrário será cobrado valor simbólico para o cliente da nova fabricação + frete.

*alianças simples são aquelas sem pedras de zircônia independente da cor, sem estampa seja colorida ou não, sem frisos independente da espessura, sem desenhos, não côncavas, de prata 950 exclusivamente e não banhadas em ouro 18K, ródio negro ou ouro rosé, sem apliques - independente do local - banhados em ouro 18k, ródio negro ou ouro rosé e, sem trançados.

Aparadores, anéis solitários cravejados (como modelo Princess e Jasmine) e alianças trabalhadas e/ou com pedras (alianças não caracterizadas como simples conforme supracitado), independente do banho ou material, via de regra, não permitem ajuste, sendo necessário refazer a joia para obter uma nova medida. Nesses casos, igualmente será cobrado um valor simbólico para o cliente da nova fabricação + frete. O custos de frete é sempre por conta do cliente.

ATENÇÃO: Anéis solitários modelo Flora, não cravejados, não serão trocados ou ajustados - independente de mudança da cor da pedra - em nenhuma hipótese, por se tratarem de BRINDES. De forma objetiva, não realizamos troca de nenhum acessório considerado brinde no momento da compra, seja ele promocional ou recorrente.

COMO DEVO SOLICITAR O AJUSTE DAS MINHAS AILIANÇAS?

Envie um email para : [email protected] 

Não envie produto(s) sem a prévia autorização da Multi Alianças e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.

ATENÇÃO: O PRAZO DE RESPOSTA DO E-MAIL É DE ATÉ 72 HORAS. JÁ O PRAZO DE AJUSTE, CONTADO A PARTIR DO DIA ÚTIL SEGUINTE À DATA DE RECEBIMENTO DOS PRODUTOS A SEREM AJUSTADOS NO NOSSO ESCRITÓRIO, É DE ATÉ 10 DIAS ÚTEIS.

A medida escolhida das alianças e solitários no momento da compra é responsabilidade INTEGRAL do cliente. É recomendado que o mesmo faça a apuração dos tamanhos corretos com auxílio do tutorial do nosso site (https://www.multialiancas.com.br/como-saber-medida) ou de um medidor de anéis/paquímetro.

ARREPENDIMENTO

Nosso prazo de fabricação é contato um dia útil após a confirmação do pagamento. Sendo assim, o produto iniciará o seu processo de fabricação no mesmo dia. Nesse caso, só é possível arrepender-se da sua compra até 24 horas úteis após a confirmação do pagamento independente da sua forma. Produtos que já foram encaminhados para fabricação não terão restituição integral do valor de pagamento.

DEVOLUÇÃO

O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência da compra, desde que ocorra em até 7 (SETE) dias corridos após o recebimento da mercadoria acompanhada pelo certificado de garantia da peça. Em caso de devolução préviamente aprovada pela Multi Alianças excetuando-e o motivo "defeito de fabricação" o custo de envio do encomenda será por conta do cliente. Em nenhum caso o valor da compra do produto personalizado será estornado.

As alianças e anéis são fabricados sob encomenda, ou seja, existe um custo de fabricação para o fabricante. Sendo assim, peças personalizadas com gravação, modelos fora do nosso catálogo e assim por diante não poderão ser devolvidas. Em caso de devolução por arrependimento ou opção:

Para receber as instruções de como prosseguir com a devolução, é necessário entrar em contato através do e-mail: [email protected] 

As condições para devolução são:

  •  A Joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem nenhum vestígio de uso;
  • Juntamente com o produto, deve-se enviar obrigatoriamente o certificado de garantia e todos os acessórios enviados;
  • Os custos do frete para devolução são por conta do cliente;
  • Não se tratar de um produto personalizado (por exemplo: com gravação)

Importante: A Multi Alianças não aceitará a devolução caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima. 

Serão levadas em consideração as solicitações de devolução, troca ou cancelamento dos produtos após o recebimento dos mesmos no endereço cadastrado no momento da compra. As solicitações serão analisadas com base na política em que peças personalizadas não poderão ser devolvidas (ex: peças com gravação, com banho ou pedras zircônias); bem como as condições supracitadas nessa página.

ATENÇÃO: A Multi Alianças é uma joalheria que trabalha apenas com joias feitas sob encomenda, por isso, não conseguimos efetuar trocas convencionais (substituição de um produto por outro). Pedimos que compreendam que fazer o serviço de ajuste como cortesia inviabilizaria a manutenção de nossos prazos, nossos excelentes preços e de nossa ampla variedade de modelos.

*Polimento e Fosqueamento:

O serviço de Polimento ou Fosqueamento de alianças é gratuito, sempre que desejarem, entretanto os custos do frete (ida e volta) são sempre por conta dos clientes nestes casos.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Confiamos em nossos produtos. Nós garantimos tudo que vendemos e asseguramos que nosso produto estará livre de quaisquer defeitos de fabricação no momento da entrega. Caso nossos profissionais, após inspeção, concluam que o problema seja devido a defeitos estruturais e de fabricação, vamos trocar ou reparar o produto, sem nenhum custo para você.

Se, no prazo de 7 (SETE) dias corridos, você encontrar algum defeito em sua joia, você pode enviá-la para nós seguindo o seguinte procedimento:

Após entrar em contato através do e-mail: [email protected]solicitar devolução ou troca do produto, iremos te responder com a solução pelo mesmo canal com o prazo de até 72 horas úteis. Caso seja aplicável, o produto será enviado pra nós via postagem nos Correios. Você receberá as instruções em seu e-mail para postagem do produto. O produto deverá ser apresentando devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca. Lembramos que a aquisição do novo item ou a devolução do valor pago, quando for o caso, será realizado após retorno do produto ao nosso escritório.

Consulte aqui as agências credenciadas dos Correios: http://www.correios.com.br/servicos/agencias

Importante: Oxidação da peça não é defeito de fabricação. O serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente. 

Não serão considerados defeitos de fabricação:

  • Ausência de defeito ou erro (não constatação do dano apontado pelo cliente);
  •  Indícios de uso inadequado do produto;
  • Indícios de dano acidental;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Se aplicável, excetuando-se todas as condições de troca e devolução supracitadas, a restituição dos valores pagos pelo cliente será da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial descontado o valor do frete.

- Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas após a solicitação de devolução.

- Boleto Bancário: a devolução de valores para compras realizadas através de boleto bancário ocorre através de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 dias úteis após o cancelamento. Não serão aceitas contas de terceiros.

Importante: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso escritório e de acordo com as condições de troca ou devolução. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso. O prazo para conclusão é de até 10 dias úteis contados a partir do recebimento da encomenda em nosso escritório.

CONHEÇA O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm